Media

Pandemia perde posse de bola para o Canal 11

Depois de apenas oito meses de existência, o Canal 11 teve, devido à pandemia, de repensar a programação e continuar a “construir soluções de proximidade com as marcas”, para que estas o vissem como um “projeto inovador”. O diretor, Pedro Sousa, confessa estar “satisfeito” com as opções que tomaram – como a aposta nas transmissões de eSports – e por continuarem a fechar parcerias “com impacto” para a próxima época.

quinta-feira, 21 maio 2020 12:25
Pandemia perde posse de bola para o Canal 11

O impacto da pandemia foi “semelhante” em todos os meios de comunicação. Começa por dizer Pedro Sousa acerca do que aconteceu à publicidade, justificando que “é natural” que as marcas entendessem que este não seria o período para comunicar, de acordo com o que tinham planeado. Ainda assim, considera que algumas perceberam que esta era uma oportunidade para estar perto das pessoas.

“Sentimos que existem ajustamentos nos planos de investimento em media, e isso afeta os meios de comunicação, mas acreditamos que o investimento será retomado assim que for possível reencontrar alguma normalidade na atividade económica”, defende.

Quanto aos patrocínios, apesar do momento que se atravessa obrigar a ajustamentos, o Canal 11 não deixou de manter a “relação consistente e continuada” com as marcas. No início da pandemia, por exemplo, desenvolveu uma campanha nas suas plataformas com os parceiros da Seleção Nacional de Futebol. E tem apostado na intervenção social, mantendo a confiança que terá “patrocinadores a apostar em áreas que se assumem da maior relevância no atual panorama do futebol mundial”.

No que diz respeito à programação, depois da ausência das transmissões em direto, Pedro Sousa refere que, além da aposta nos eSports, fizeram regressar a maioria dos formatos, com as pessoas em casa, e criaram outros, adaptados ao momento. “Enfim, o sol voltará a brilhar e o 11 fará o seu caminho em boa companhia”, conclui.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing