Media

A Comercial cai, mas continua em primeiro

A Rádio Comercial continua a ser a rádio mais ouvida em Portugal, não obstante a queda generalizada das audiências do meio em Portugal na terceira vaga do ano (junho) do Bareme Rádio da Marktest.

quinta-feira, 16 julho 2020 11:40
A Comercial cai, mas continua em primeiro

 

A rádio liderada por Pedro Ribeiro registou uma audiência acumulada de véspera (AAV) de 14,9% e um share de audiência de 24,1%. O segundo lugar continua a pertencer à RFM, com 13,8% de AVV e 21,2% de share de audiência.

É a décima terceira vaga consecutiva que a rádio do Grupo Media Capital Rádios lidera, pese embora a quebra face à segunda vaga do ano, em que apresentava uma AVV de 17,1%.

Também a AVV da RFM sofreu uma descida (de 16% para 13,8%), em relação à vaga anterior, assim como no reach semanal (de 35,5% para 33,8%). A rádio do Grupo Renascença Multimédia perde assim a liderança neste indicador, em que a Comercial alcança 34,7%.

Em termos globais, o Grupo Media Capital Rádios ocupa a primeira posição, com 22,8% de AVV e 39,1% de share de audiência. Segue-se o Grupo Renascença Multimédia, com 21,3% de AVV e 31,5% de share de audiência, e o maior reach semanal: 47,2% - seguida de muito perto pelos 47,1% do Grupo Media Capital Rádios.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing