Media

O Vicente premeia o jornalismo de excelência

A editora pública Imprensa Nacional lança o Prémio Jornalismo de Excelência Vicente Jorge Silva, para homenagear o jornalista e distinguir trabalhos na área. A imagem e identidade do prémio serão desenvolvidas pelo designer e ilustrador Henrique Cayatte.

quinta-feira, 10 setembro 2020 10:41
O Vicente premeia o jornalismo de excelência

 

O prémio pretende homenagear Vicente Jorge Silva, o jornalista e primeiro diretor do jornal Público que faleceu esta terça-feira, 8 de setembro. Anualmente, será atribuída uma bolsa para investigação jornalística no valor de 5.000 euros.

O júri é presidido pelo presidente da Agência Lusa, Nicolau Santos, e contará ainda com o diretor do Público, Manuel de Carvalho, e o diretor do Expresso, João Vieira Pereira – dois jornais marcantes na carreira de Vicente Jorge Silva.

“Vicente Jorge Silva é mais do que um ícone da comunicação social livre e bem-pensante: foi uma figura marcante do jornalismo em Portugal, antes e depois do 25 de Abril, e uma personalidade presente e ativa na defesa da cultura portuguesa. É uma honra para a Imprensa Nacional fazer parte deste prémio que homenageia uma figura de referência do jornalismo português”, afirma o presidente da Imprensa Nacional – Casa da Moeda.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing