Media

2020 começa agora. Na B133

“E se 2020 começasse agora?” É a partir desta pergunta que nasce a capa da B133, a edição de aniversário da Briefing. Respondem, em palavras, Altice Portugal, CTT, Galp, IKEA Portugal e Randstad, e, em criatividade, Born, Coming Soon, Lola Normajean, Kiss, Milford e NOSSA. Em comum, partilham a visão sobre um potencial início de ano em setembro.

quarta-feira, 30 setembro 2020 12:56
2020 começa agora. Na B133

 

Nesta edição, damos também a conhecer o caminho de Jorge Ferraz na McDonald’s. Era diretor-geral em Portugal quando, há dois anos, foi convidado para assumir a operação da marca em três Estados norte-americanos. Mas o seu percurso na multinacional é muito anterior: remonta a 1991. Não é de admirar, pois, que não imagine o percurso profissional fora da empresa. Seja em Portugal, nos EUA, ou noutro mercado.

Também com propósito é o percurso das marcas AdvanceCare, Baixa62, BDR e Procter & Gamble, que revelam como olham para a responsabilidade social, a pretexto da sua intervenção no atual contexto de crise sanitária.

Damos ainda palco à mais recente edição do Podcast à Escolha do Consumidor, em parceria com a Consumer Choice. Protagonistas foram as diretoras de Marketing de duas marcas de retalho de proximidade: Lívia Tarrafa, pelo Meu Super, e Isabel Costa Cabral, pela Perfumes & Companhia.

Já a secretária-geral da APAN, Manuela Botelho, olha para a edição de 2020 dos Prémios à Eficácia da Comunicação. Uma edição “em tempos de incerteza”, mas que antecipa como uma das mais importantes de todas.

Como habitualmente, há opinião nesta edição: do diretor de Estratégia da BAR Ogilvy, Duarte Roquette, sobre os desafios que a pandemia colocou às marcas; do CEO da Páginas Amarelas, António Alegre, que se debruça sobre as tendências que estão a moldar o marketing digital; e da especialista em Marketing Digital, Catarina Cruz, que analisa os perfis e os comportamentos dos consumidores face aos dois meios de compra, físico e digital, abordando os desafios que esta realidade omnicanal coloca às marcas.

A fechar, deixamos algumas sugestões para ficar Out of Office. o Sea Me, restaurante liderado pelo chef Vasco Lello em que a oferta é naturalmente… peixe, é uma delas.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing