Media

Há arte e criatividade para ler na B134

Foi há cinco anos que Pedro Pires abraçou um novo projeto com Alexandre Farto, aka Vhils: a Solid Dogma, uma agência que faz da arte a matéria-prima e a inspiração para as suas criações. Na entrevista que faz a capa da B134, o criativo faz um balanço do que tem sido conciliar o mundo artístico e o mundo do marketing e deixa pistas para o futuro.

quinta-feira, 29 outubro 2020 11:46
Há arte e criatividade para ler na B134

Na edição de outubro damos também conta do desafio que a Briefing lançou, em conjunto com a Tabaqueira, a seis empresas para uma conversa sobre a transformação dos negócios e como a pandemia veio mudar os planos. Para Everything is New, Galp, L’Oréal, MEO, Nestlé e Vila Galé, a conclusão é clara: estes são tempos de resposta rápida, de adaptação, mas também de confiança. Mas a transformação, essa, já estava em curso e é incontornável.

É também sobre o signo da Covid-19 e sobre a resposta das marcas à nova realidade que versa a visão da Cemark e o YouTube. São dos dois patrocinadores dos Prémios à Eficácia 2020, uma iniciativa da APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes e da Exoticology, cujos finalistas damos a conhecer.

Este número é a prova que este ano não conseguimos, de facto, escapar à pandemia: a Covid-19 é ainda a base para a partilha da visão de várias marcas. A que horizonte trabalham para uma estratégia de sucesso no futuro? Respondem a Benfica Eventos, a Galp, a GBSO e a High Creative Studio.

Em tempos de pandemia há negócios que se reinventam. A Baía dos Golfinhos sofreu um rebranding. Agora é Bahia Beach e tem um novo conceito. Foi idealizado para responder a todos os gostos, idades – dos oito aos 80 – e até a companheiros de quatro patas. O projeto de renovação é 360 e o espaço também.

Fomos ainda tirar a Impressão Digital à diretora de Marketing e E-Commerce d’A Loja do Gato Preto, Leonor Ferreira Lopes, e conhecer o seu lado mais pessoal.

E, claro, damos voz a quem tem opinião. Às autoras do livro “Ser Digital”, Carolina Afonso, diretora de Marketing da Konica Minolta Portugal, e Sandra Alvarez, diretora-geral da PHD Portugal, que revelam que mais do que estar, é preciso estar bem. À diretora de Marketing da BI4ALL, Carla Fonseca, que se debruça sobre a importância dos dados nas estratégias de marketing. E ao CEO da Comprimido, João Pico, que analisa os desafios que a televisão linear enfrenta face aos gigantes tecnológicos

Por fim, deixamos sugestões para ficar Out Of Office, que #provamoseaprovamos, como o regresso à atividade num contexto de menos turistas e mais regras de segurança no DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

quinta-feira, 29 outubro 2020 16:20

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing