Media

Na Media Capital: sai Manuel, sobe Luís

Quatro meses depois de assumir o cargo, Manuel Alves Monteiro vai deixar a presidência executiva da Media Capital. É substituído "transitoriamente" por Luís Cunha Velho, que já foi diretor-geral e é consultor da administração.

quarta-feira, 11 novembro 2020 11:37
Na Media Capital: sai Manuel, sobe Luís

 

A eleição dos novos órgãos sociais, designadamente do novo Conselho de Administração, está marcada para 24 de novembro, data da Assembleia Geral em que Manuel Alves Monteiro irá cessar funções assim como “os restantes cinco membros do Conselho de Administração indicados pelo anterior acionista maioritário”, anuncia a dona da TVI, em comunicado.

“Luís Cunha Velho, que nos últimos meses desempenhou as funções de assessor do Conselho de Administração, por acumulação com as funções de vogal do Conselho de Administração da TVI, vai assumir, transitoriamente, o lugar de CEO do Grupo Media Capital, dando tempo para que a nova estrutura acionista proceda à escolha de uma solução de gestão executiva definitiva”, adianta.

Manuel Alves Monteiro foi escolhido pela Prisa para ser administrador não executivo e, posteriormente, para CEO do Grupo Media Capital, e o anúncio da sua saída acontece uma semana depois do grupo espanhol ter anunciado a venda da totalidade da sua participação na dona da TVI.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing