Media

A CARMA faz a Manchete

A multinacional de análise e avaliação de media CARMA compra a concorrente nacional Manchete, com o objetivo de reforçar o seu posicionamento e liderar em media intelligence. Com a aquisição, a empresa duplica o número de colaboradores e vai investir num novo escritório, em Lisboa.

terça-feira, 02 fevereiro 2021 11:30
A CARMA faz a Manchete

O negócio envolve a integração da equipa e know-how da Manchete, por parte da CARMA. Esta pretende, assim, garantir “um serviço mais transversal e de maior valor aos seus clientes e stakeholders, que vão contar com tecnologias e serviços mais amplos ao nível da media intelligence”. Por sua vez, a Manchete também irá “alargar o raio de ação dos seus serviços através de um portfólio agora mais extenso”, nomeadamente ao nível da monitorização e da análise de redes sociais.

“A CARMA é um player com caraterísticas únicas em Portugal, trazendo uma nova abordagem no que toca à análise e avaliação de media, recorrendo a métricas e técnicas que demonstram verdadeiramente o valor e a eficácia da comunicação de Relações Públicas. O mercado tem estado muito focado em métricas muito básicas, como o AVE; e pretendemos mudá-lo com o recurso a técnicas estratégicas, como: performance da mensagem, análises de reputação e stakeholders, entre outros”, afirma o Managing Director da CARMA Portugal, Luís Garcia.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing