Media

ZON lança “laboratório” de guionismo em parceria com Universidade de Austin

zonˍaustin.jpg
A ZON apresentou o ZON Intensive Script Development Lab at UTAustin, uma acção de formação avançada em guionismo, realização e produção de cinema para 10 estudantes, pós-graduados ou recém-licenciados de algumas universidades Portuguesas, que se associaram ao projecto.
domingo, 29 novembro -0001 23:23


O curso, promovido pela ZON em parceria com a Universidade de Austin, referência internacional nos sectores tecnológico e audiovisual, tem como objectivo formar estudantes de cinema em ambiente multicultural, permitindo-lhes o acesso a um ensino especializado e com uma forte vertente profissional, explica a operadora.

A formação irá decorrer nos EUA e em Portugal, durante o Verão deste ano, e inclui viagens e estadia pagas nos EUA. Para o ZON Intensive Script Development Lab serão seleccionados 10 formandos, com base na sinopse de uma curta-metragem de ficção de dez minutos. Ao longo de dois meses (Junho e Julho) os formandos irão desenvolver a sinopse num guião, sob a orientação de professores da Universidade de Austin, no Texas (UTAustin). As filmagens do guião e a pós-produção decorrerão em Portugal (Agosto a Outubro) sob a orientação das respectivas universidades e com o apoio da ZON.

De acordo com a empresa, os filmes realizados poderão ser depois exibidos nos cinemas ZON Lusomundo e disponibilizados no serviço ZON Videoclube.

A responsabilidade académica e a coordenação da formação na UTAustin está a cargo do Telecommunications and Information Policy Institute Radio-TV-Film, College of Communication, no âmbito do Programa UTAustin-Portugal , International Collaboratory for Emmerging Technologies, Co-Lab.

Fonte: ZON

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing