Media

O Nuno informa na CNN

Nuno Santos é anunciado como diretor da CNN Portugal. A direção do novo projeto de informação multiplataforma da Media Capital conta também com Frederico Roque de Pinho, na função de diretor-executivo com responsabilidade pela operação do canal de televisão, e Pedro Santos Guerreiro, que ocupa o cargo de diretor-executivo responsável pelo digital.

terça-feira, 07 setembro 2021 10:35
O Nuno informa na CNN

Com o novo cargo, Nuno Santos cessa funções como diretor-geral da TVI, passando o diretor-geral adjunto do canal, Hugo Andrade, a assumir interinamente a direção-geral.

O diretor da CNN afirma que tem no digital um eixo estratégico. “A CNN é a maior marca de informação do mundo. É, por isso, um enorme orgulho e responsabilidade poder estar à frente do processo de criação da CNN Portugal”, diz.

Nuno Santos desempenhou nos últimos 14 meses a função de diretor-geral da TVI. Já dirigiu a programação dos três canais generalistas portugueses, foi diretor de informação da RTP e fundador e diretor da SIC Notícias. Trabalhou durante cinco anos fora de Portugal, primeiro na Multichoice, como General Content Manager, e depois no grupo Dentsu Aegis Network, como responsável pelo escritório de Madrid do The Story Lab. Em 2018 regressou a Portugal para lançar o Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol.

Frederico Roque de Pinho assumiu o cargo de editor geral de Informação da TVI, tendo liderado, na última década, projetos em Angola, Brasil e os Estados Unidos nas áreas da informação e do entretenimento. Já Pedro Santos Guerreiro foi fundador e diretor do Jornal de Negócios, e esteve à frente do Expresso, mantendo presença regular na televisão como analista e comentador.

A CNN Portugal substitui a TVI24, ocupando a mesma posição no cabo. Quanto à direção de informação do canal generalista, esta continua a ser liderada por Anselmo Crespo. Pedro Mourinho e Joaquim Sousa Martins, ambos subdiretores de informação da TVI, que assumem funções transversais em ambos os canais. Lurdes Baeta e Pedro Benevides mantêm os seus cargos de direção.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing