Media

Esta é a rede que lidera em notoriedade

O Facebook continua a ser a rede social com maior notoriedade e mais utilizadores em Portugal. É uma das conclusões do estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais 2021”, da Marktest, que identifica o Instagram, o WhatsApp e o TikTok como exemplos de redes em ascensão no País.

terça-feira, 19 outubro 2021 12:00
Esta é a rede que lidera em notoriedade

O estudo produzido pela Marktest identifica o Facebook como a rede social com mais referências espontâneas por parte dos inquiridos, com 98,5% de respostas quando questionados sobre as redes que conhecem. O Instagram é a segunda mais citada e mantém o crescimento da sua notoriedade, alcançando 89,6% de referências espontâneas – recorde-se que há cinco anos, em Portugal, situava-se nos 54,9%. 

O Twitter mantém a terceira posição no índice de notoriedade espontânea, com 57,5%, e o TikTok sobe agora para o quarto lugar, com 32,2% de referências. Já o WhatsApp ocupa a quinta posição, com 27,5%.

No que respeita ao uso destas plataformas, o Facebook também domina no País, com 93,4% dos utilizadores de redes sociais a afirmarem ter perfil criado nesta rede – crescimento de 1.2 pontos percentuais face a 2020. Seguem-se o WhatsApp, com 82,6% dos utilizadores – mais 2.6 p.p. –; e o Instagram, que se mantém como a terceira rede mais utilizada, com 76,1% – mais 2.8 p.p..

Por fim, o Twitch e o Telegram assumem-se como as redes sociais cuja penetração em Portugal mais cresceu durante o último ano. O Twitch duplicou os valores do ano anterior, para os 10,1%, enquanto o Telegram quase duplicou a penetração e atingiu os 21,9%, entrando para o top 10.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

terça-feira, 19 outubro 2021 12:51

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing