Media

Estes prémios já têm finalistas

Já foram escolhidos os seis finalistas da quinta edição do AItice International Innovation Award 2021 (AIIA). Os projetos, três da categoria Academia e três da Startups, foram escolhidos de entre 80 candidaturas. A cerimónia em que vão ser conhecidos os vencedores está marcada para 23 de novembro, na Estufa Fria, em Lisboa.

segunda-feira, 15 novembro 2021 11:12
Estes prémios já têm finalistas

As participações provêm de startups em fase de incubação e oriundas de diferentes países europeus, e de estudantes de mestrado e de doutoramento em instituições académicas portuguesas. 

Na categoria Academia, os finalistas são: “Simulation of Cardiovascular Conditions in Patient-Specific 3D-Printed Model”, da autoria de Beatriz Maria das Neves Barro; “ReneWaste”, desenvolvido por Jônatas Augusto Manzolli; e “Collision Avoidance on Unmanned Aerial Vehicles using Deep Neural Networks", que tem como autor Dário Pedro. A categoria Startups conta com os protejos “Glooma”, “Smartex.ai” e “ViBo Health” como finalistas.

Além de terem a oportunidade de apresentar os seus projetos ao júri durante a cerimónia de entrega do prémio, os finalistas vão competir pelo primeiro lugar das categorias em concurso. Ao vencedor da categoria Startups, será atribuído um prémio monetário no valor de 50 mil euros e a possibilidade de concretização de um piloto (prova de conceito) com o Grupo Altice, com a duração mínima de nove meses. Já o vencedor da categoria Academia, receberá um prémio monetário no valor de 25 mil euros.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing