Media

O mercado publicitário nos media vê mais a TV

A IPG MediaBrands acaba de divulgar um estudo sobre o investimento publicitário nos media, o qual indica um crescimento desse mercado no País em 2021. O relatório, elaborado pela MAGNA,unidade de intelligence do grupo, destaca o facto de a TV representar 50% do mesmo, sendo, assim, uma das maiores quotas da Europa Ocidental.

sexta-feira, 10 dezembro 2021 14:47
O mercado publicitário nos media vê mais a TV

A análise do mercado nacional aponta para um crescimento de 12% no setor out-of-home, atingindo aproximadamente 76% da dimensão do mercado pré-Covid-19, com recuperação total prevista até ao final de 2025. A IPG Mediabrands prevê ainda uma recuperação moderada da rádio, com um aumento de 4%, enquanto os investimentos em imprensa irão continuar a decrescer 4%. O relatório indica que, em 2021, o digital registou uma forte aceleração em Portugal, com um aumento de cerca de 30%, alcançando cerca de 300 milhões de euros em receitas totais e uma quota de mercado de 30%, abaixo da média da Europa Ocidental, superior a 60%. O crescimento deverá manter-se forte para 2022, com uma aceleração de 17%, liderado pelo vídeo (22%) e redes sociais (19%), seguidos pelo search (17%). 

De acordo com os resultados do estudo, as previsões do mercado publicitário em Portugal para 2022, caracterizam-se por uma tendência de crescimento, com destaque para os investimentos em televisão. Prevê-se que os investimentos neste meio continuem a crescer cerca de 5% no próximo ano, para alcançar níveis superiores à fase pré-Covid-19 de 2019.

De acordo com a diretora da MAGNA, Natália Júlio, em 2021, “o mercado publicitário nacional recuperou, acompanhando a tendência do mercado global e da evolução económica”. “O crescimento da publicidade em televisão assim como do digital, mostram um crescimento mais rápido do que o esperado. Os media tradicionais continuam a ser cruciais para a construção de marcas, conforme mostram os investimentos em televisão, enquanto os formatos digitais permitem atingir outros segmentos da população e são mais direcionados para a conversão. Este alinhamento de fatores levou ao crescimento do mercado publicitário nacional em 2021 e que se estenderá para 2022”, afirma.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing