Media

Recrutamento no Marketing? Michael Page explica

A Michael Page lança o estudo anual sobre a evolução das principais tendências de recrutamento, em 2022, para quadros executivos em empresas de grande dimensão. A área comercial e de marketing tem sido "das mais afetadas face à pandemia", segundo as conclusões, que destacam, ainda, o marketing digital como um setor em crescimento, estabelecendo-se como uma área autónoma.

quinta-feira, 16 dezembro 2021 14:54
Recrutamento no Marketing? Michael Page explica

Tal como indica o estudo, a área comercial e de marketing tem sido bastante afetada, experienciando inúmeras alterações, mas continua a ser uma área de aposta e investimento. Concretamente, na comercial, a procura recai na venda técnica e consultiva, orientada para a satisfação e fidelização do cliente, independentemente do setor de atividade. No último ano, observou-se um aumento salarial nas funções comerciais generalistas, com o diretor comercial a liderar o topo da tabela salarial, com valores que podem chegar aos 92 mil euros. Nas funções ligadas ao marketing digital, os incrementos salariais atingiram um plafond máximo de 84 mil euros para a função de coordenador.

Quanto ao ambiente profissional, na generalidade, este tornou-se mais “competitivo, incerto, globalizado e altamente digitalizado”, acentuando a importância do capital humano e da gestão do talento para a diferenciação das empresas. “Os recrutadores continuam a valorizar uma formação académica sólida, nomeadamente nas áreas de Gestão e Engenharia, e a experiência em contextos internacionais”, afirma a empresa. 

Continua a registar-se uma tendência na aposta, por parte dos empregadores, em profissionais mais juniores, com visão internacional, skills analíticos e idiomas, novas ideias e vivências diferenciadoras, preocupação com a sustentabilidade e apetência tecnológica, que, além disso, têm mais capacidade de adaptação à cultura e dinâmica de cada organização. É ainda importante salientar que, apesar de este ser o foco central de recrutamento, também é aqui que as equipas de recursos humanos encontram maiores dificuldades de retenção de talento. Paralelamente, mantém-se a procura por candidatos que detêm uma experiência acumulada, mais sólida, pelo know-how, maturidade, nível de compromisso e estabilidade que oferecem. A flexibilidade, o trabalho remoto, e os benefícios ao nível da saúde, educação e reforma são fatores importantes para o candidato aceitar uma proposta em qualquer setor.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

sexta-feira, 17 dezembro 2021 22:02

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing