Media

Streaming? Um terço dos portugueses tem

Um terço dos portugueses tem uma subscrição de video-on-demand (SVoD) e mais de 9% contam subscrever nos próximos três meses. De acordo com o estudo “BStream”, da Marktest, a Netflix, a Disney+ e a NOS Play foram as plataformas que mais cresceram, no último quadrimestre de 2021. 

quinta-feira, 17 março 2022 12:06
Streaming? Um terço dos portugueses tem

Segundo os dados mais recentes do estudo “BStream”, que avalia a notoriedade e o consumo de serviços SVoD a operar em Portugal e de pacotes de operadoras de telecomunicações, no último quadrimestre de 2021, 32,3% os portugueses afirmam subscrever pelo menos um serviço deste tipo – o que corresponde a mais de 2,7 milhões de indivíduos. Se se considerar o universo de portugueses que acede a estas plataformas, mesmo sem serem os subscritores dos respetivos serviços, o total de utilizadores em Portugal aumentou para 44,9% em dezembro.

A Marktest adianta que “a tendência deverá manter-se no futuro imediato”, já que 9,4% dos inquiridos no estudo assumem a intenção de subscrever uma plataforma de streaming nos próximos três meses.

A Netflix foi, em dezembro, o serviço que apresentou o maior crescimento no número de subscrições em Portugal, subindo 6.1 pontos percentuais (p.p.) face à vaga anterior de setembro. O “BStream” destaca também os crescimentos verificados na Disney+ – mais 1.2 p.p. – e na NOS Play – 0.6 p.p.. O top5 de plataformas mais subscritas é composto pela Netflix, Disney+, HBO, Prime Video e NOS Play.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

quinta-feira, 17 março 2022 12:21

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing