O desenvolvimento sustentável já não é discutível, como comprovam os dados mais recentes sobre o estado do planeta. E são precisamente estes os dados que enquadram esta primeira talk e justificam a necessidade de falar sobre 2050 – sobre sustentabilidade, eficiência, inovação, mobilidade e pessoas.
O programa cruza indicadores recentes, as grandes temáticas ESG, as perspetivas dos lisboetas e a visão do secretário-geral do BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, João Wengorovius Meneses. “Que energia para uma Europa em guerra, que expetativas face a um futuro incerto?” foi o ponto de partida para uma conversa, em estúdio, com a presidente do GRACE, Margarida Couto; a professora auxiliar convidada do ISEG Carolina Afonso; e o CEO da Saint-Gobain Portugal, José Martos.
O tema da transição energética está igualmente espelhado na edição impressa.
Em destaque, neste número de estreia, uma entrevista exclusiva ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, sobre a visão para a cidade e ambição de ver Lisboa a liderar os grandes temas europeus.
Igualmente em exclusivo, o ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, escreve sobre outra ambição: a que Portugal tem para os oceanos, á luz da conferência das Nações Unidas que acolhe em junho.
Aceda aqui a estes e outros conteúdos da 2050.Briefing.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.