Protagonista deste número é também a diretora de Marca e Transformação da Auchan, Clara Costa, que, em entrevista, descodifica o posicionamento, mais focado na poupança.
De portugalidade se fala nas páginas desta edição: da theALMOND, a marca de moda da influenciadora Bárbara Corby, centrada em sustentabilidade, qualidade e intemporalidade; e da Labrador, que aos 30 anos aproxima-se de novos públicos. É também a novos targets – mais jovens – que a Quinta da Alorna quer aproximar-se, com o rebranding.
Neste número, há também lugar para a história do Editory Riverside Santa Apolónia Hotel, a primeira unidade da marca The Editory Collections, que convida a uma viagem de luxo por Lisboa. Outra viagem nas páginas da B153 é pelos desenhos do Executive Creative Director da Wunderman Thompson, no Lado B de Pedro Magalhães.
É de design que se fala com Another Colective, o estúdio de que é sócio e gestor Ricardo Barbosa. Já no podcast da Briefing: What’s ON, damos palco ao compromisso da MC com a promoção de hábitos de consumo saudáveis, pela voz da diretora de Marca Própria Continente, Tânia Lucas.
Palcos são o que não falta no Rock in Rio, que volta a abrir portas em junho, com concertos, ativações e atrações. A vice-presidente executiva, Roberta Medina, entende que são as experiências, a par com as marcas que que tornam o projeto mais do que um festival de música.
Há ainda espaço para o alerta de Orlando Wood, autor do livro “Look Out” e convidado pela Associação Portuguesa de Anunciantes a ser keynote speaker da sessão de lançamento da XVIII edição dos Prémios à Eficácia: “O mundo digital veio alimentar uma publicidade mecanicista, em vez de uma comunicação orientada para a construção de marca”.
Nesta edição, tiramos ainda a Impressão Digital à Marketing Communications Manager da Miele Portugal, Ana Ferreira, que escolheu o Miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, para dar a conhecer as suas escolhas mais pessoais.
Há ainda lugar para a opinião, de Joana Mendonça (professora do IPAM Lisboa), Bruno Salomão (Head of Strategy & Business da SocialPubli, em Portugal, França, Reino Unido, Itália e Estados Unidos), Carla Fonseca (diretora de Marketing da BI4ALL) e Francisca Buccellato (Head of Brand, Communications & CSR na NTT Portugal).
E, finalmente, deixamos sugestões para ficar Out of Office. Uma delas é o Bairro Alto Hotel, que reabriu há dois verões depois de uma profunda renovação.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.