Media

Há Leões na B155

Esta edição da Briefing está cheia de prémios. Os que as agências portuguesas colheram em Cannes, uma safra como não há memória, até porque inclui o primeiro Grand Prix para a criatividade made in Portugal.

quinta-feira, 28 julho 2022 12:51
Há Leões na B155

A Briefing quis saber das agências vencedoras o que teve este ano de tão especial: as respostas são de Edson Athayde, da FCB Lisboa; de Miguel Ralha, da BAR Ogilvy; de Paulo Pinto, da Havas Portugal; e de João Ribeiro, da Stream and Tough Guy (com o contributo da This is Pacifica – afinal, os prémios também são deles).

Há mais prémios nesta edição. Os da Eficácia, de que a Briefing é media partner. Na contagem decrescente para se conhecerem os vencedores, fomos ouvir o que pensam os jurados sobre os 18 anos da iniciativa da APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes. Será a maioridade sinónimo de maturidade?

E a propósito de maturidade, A Padaria Portuguesa sentiu que, quase 12 anos depois da abertura, estava na altura de mudar. A imagem, o conceito e até a oferta. A diretora de Marketing, Rita Neto, partilha o que esteve na origem da decisão, explica a campanha “Sabe o que anda a comer?” e, a meias com o diretor criativo da agência Judas, esmiúça o rebranding.

Mudança é também uma palavra-chave na estratégia da Philip Morris International, de que a Tabaqueira é a subsidiária portuguesa. A propósito do evento Tecnhovation, que decorreu na casa-mãe, o vice-presidente de Comunicações Globais, Tommaso Di Giovanni, partilha os desafios que a empresa enfrente na sua jornada para um futuro sem fumo.

Outra empresa com tradição em Portugal é a Sical. Os 75 anos são o ponto de partida para uma conversa com as brand managers Ana Leitão e Tânia Jorge sobre o caminho que a marca tem percorrido e os passos que estão no horizonte.

A Loja das Meias tem igualmente lugar na história das marcas portuguesas. Com 117 anos marcados pela chegada ao Porto, mantém o seu cariz familiar, mas com sangue novo, como dá conta o diretor-geral, Pedro Miguel Costa.

A caminhar para novos horizontes está o Lionesa Business Hub, que aproveitou a celebração de duas décadas para mostrar uma nova imagem e um novo posicionamento. Pluralidade e felicidade são dois eixos da mudança, apresentada pelo diretor de Marketing, António Pedro Pina.

Mais jovem é a marca Cata Vassalo, cujo caminho é dado a conhecer pela sua fundadora, Catarina Vassalo. Uma coise é cera: neste universo de joias e acessórios, os detalhes contam.

Para um realizador, contam certamente: este mês, olhamos pela lente de Bruno Ferreira, da Casper Films, que partilha como é simultaneamente apaixonado pelo cinema e pela publicidade.

Já as paixões de Renato Sousa Antunes são outras. E incluem molhos. Os da Paladin, concretamente, ou não fosse diretor de Marketing da Casa Mendes Gonçalves. É dele a Impressão Digital deste mês.

Ficou por saber se os molhos combinam bem com os vegetais marinhos da RiaFresh, marca da Ria Formosa que começou como um projeto de investigação. O fundador, Miguel Salazar, levanta o véu sobre os produtos exclusivos que estão no centro do negócio.

Continuamos no Algarve, mas Out of Office, para dar a conhecer o restaurante Aurora, numa visita guiada pelo chef e proprietário, Vítor Veloso.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

quinta-feira, 28 julho 2022 14:57

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing