Media

Eleições, guerra e audiências: o podcast é no NewsMuseum

Eleições e guerra ampliam as audiências dos canais de informação. Será para durar? Este foi o desafio colocado pelo NewsMuseum aos jornalistas Nuno Santos e Ricardo Costa, para um debate que pode ser visto e ouvido aqui.

quarta-feira, 10 agosto 2022 11:43
Eleições, guerra e audiências: o podcast é no NewsMuseum

O ponto de partida para mais um episódio dos podcasts do NewsMuseum é a verificação de que a guerra colo os espetadores aos ecrãs: “A movimentação das tropas, o drama humano, a empatia e, ao mesmo tempo, a certeza das implicações nas nossas vidas, mantêm-nos presos às imagens, aos diretos, às análises.”

Um cenário que suscita uma reflexão: “Será apenas um instinto voyeur, que logo se cansa e passa ao trending topic seguinte? Ou temos em Portugal uma verdadeira tradição no acompanhamento dos grandes acontecimentos internacionais, mesmo quando acontecem a milhares de quilómetros de distância?”

Coube a Nuno Santos e a Ricardo Costa procurarem respostas a estas questões. O primeiro é atualmente diretor-geral da TVI e da CNN Portugal, enquanto o segundo assume a direção-geral de informação do grupo Impresa.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing