Media

Aqui premeia-se o jornalismo para a sustentabilidade

A Fundação Mestre Casais e o CEiiA - Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto distinguem 11 jornalistas portugueses na 1.ª edição dos Prémios de Jornalismo para a Sustentabilidade. Após a análise de 80 candidaturas, 44 na categoria de imprensa, seis de rádio, 15 de televisão e 15 de digital, o júri anuncia os vencedores.

segunda-feira, 05 setembro 2022 11:58
Aqui premeia-se o jornalismo para a sustentabilidade

Na categoria imprensa, os dintinguidos são Carlos Cipriano, Diogo Ferreira Nunes, Ruben Martins e Leonardo Negrão, pelo trabalho “Dez Horas e quatro comboios: a viagem possível entre Lisboa e Madrid”, publicado na revista Notícias Magazine; e Abel Coentrão e Adriano Miranda, pelo trabalho “Seis décadas depois de Jane Jacobs, ainda andamos a tentar salvar a rua”, publicado no jornal Público.

Já na categoria televisão, os destacados são Filipe Caetano, pelas reportagens intituladas “Destino: Europa – Contaminação”, transmitidas na TVI; e Carlos Rico, pelo trabalho intitulado “Alentejo, Azeite e Água”, transmitido na SIC.

No que diz respeito à categoria digital, os vencedores são Micael Ramos Pereira, pelo trabalho “Black Trail”, publicado na edição online do jornal Expresso; e Luísa Pinto e Rui Barros, pelo trabalho “Habitação: do Protesto à Proposta”, publicado na edição online do jornal Público.

O presidente da Fundação Mestre Casais, José Gomes Mendes, diz “que a criação dos Prémios de Jornalismo, em parceria com uma instituição de referência como o CEiiA, reflete o compromisso da Fundação Mestre Casais com a ambição de um país mais sustentável, mas também mais informado através daqueles que, como os jornalistas, contribuem de forma isenta para uma melhor literacia da sustentabilidade, nas suas dimensões climática e ambiental, mas também social e humana.”

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing