Media

NewsMuseum evoca Baptista-Bastos

“Onde é que você estava no 25 de Abril?”. O autor desta frase é o jornalista e escritor Baptista-Bastos que o NewsMuseum homenageia a partir de quinta-feira, 22 de setembro, com uma exposição multimédia evocativa.

segunda-feira, 19 setembro 2022 10:38
NewsMuseum evoca Baptista-Bastos

Na sessão, estarão presentes o presidente da Associação Acta Diurna, Luís Paixão Martins, os jornalistas e curadores do museu Alexandre Manuel e Adelino Gomes, bem como o jornalista e escritor Fernando Dacosta.

A homenagem inclui ainda testemunhos de Francisco Pinto Balsemão, Mário Zambujal, Alexandre Borges, Gonçalo Pereira da Rosa, Rui Cardoso e Ernesto Rodrigues, e de Isaura Baptista-Bastos.

Falecido em maio de 2017, Armando Baptista-Bastos iniciou-se no jornalismo aos 19 anos, em “O Século”, mas foi ao serviço do “Diário Popular” – onde trabalhou durante vinte e três anos (1965-1988) – que conquistou maior notoriedade. Tornou-se mais conhecido do grande público com o programa de entrevistas ‘Conversas Secretas’, na SIC.

A par do jornalismo, dedicou-se à escrita, sendo autor de mais de duas dezenas de livros, que mereceram distinções como o Prémio Literário Município de Lisboa (Prémio de Prosa de Ficção, 1987); o Prémio P.E.N. Clube Português de Ficção (1987); o Prémio da Crítica do Centro Português da Associação Internacional de Críticos Literários (ex-aequo, 2002); o Prémio de Crónica João Carreira Bom (2006) e o Prémio Clube Literário do Porto (2006).

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

segunda-feira, 19 setembro 2022 15:22

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing