Media

Media tradicionais? Dão mais confiança

Portugal é o país da Europa que mais confia nos media tradicionais como fonte de informação, de acordo com o estudo “Post Covid Consumer Behavior”, desenvolvido pela agência MARCO. O WhatsApp e a televisão são os meios mais utilizados para aceder a informação.

quinta-feira, 22 setembro 2022 15:49
Media tradicionais? Dão mais confiança

Segundo o estudo “Post Covid Consumer Behavior”, 61% dos portugueses confiam nas notícias de televisão, a mesma percentagem que confia na rádio; enquanto 57% e 53% confiam nas notícias da imprensa escrita e online, respetivamente.Só depois é que vêm as redes sociais: 22% consideram a informação partilhada no LinkedIn confiável, 18% no WhatsApp, 17% em podcast, 14% no Instagram, 14% no Twitter e 12% no Facebook.

Ainda que a confiança nas redes sociais seja significativamente mais baixa do que nos meios tradicionais, continuam a ser a fonte de informação mais popular e utilizada pelos portugueses – a seguir à televisão (65%). Para 65%, o WhatsApp é o canal consultado mais frequentemente para aceder a informação, seguido pelo Instagram (57%) e pelo Facebook (48%).

“Estas são as conclusões-chave, uma vez que evidenciam como a paisagem mediática portuguesa e europeia se estão a adaptar às mudanças e como os media tradicionais se continuam a reinventar. Isto reflete-se no facto de serem as fontes de informação mais confiáveis pelos portugueses para informação de qualidade”, afirma a Country & Brands Lead da MARCO Lisboa, Diana Castilho.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing