Media

SIC Internacional assina acordo com a Oi TV

sic_internacional.jpg
A SIC Internacional está a reforçar a sua presença no mercado brasileiro, com a assinatura de um acordo com a Oi TV, a plataforma de distribuição de televisão por subscrição do operador de telecomunicações brasileiro.
terça-feira, 18 janeiro 2011 10:22

João Pedro Nava, director de distribuição da SIC, declara que “o mercado brasileiro é extremamente importante, quer pela dimensão, quer pelo facto de neste momento a Pay TV estar numa fase muito embrionária, tendo assim, um potencial de crescimento muito forte”.

Neste momento, a SIC Internacional tem uma cobertura de 80% no Brasil, sendo que, com este acordo esse valor poderá chegar aos 84%.
Sem os valores envolvidos na operação nem as audiências, João Carlos Nava afirma que “a procura da SIC Internacional tem sido grande”, dado esse que facilitou a conclusão do contrato com a Oi.

Os conteúdos do canal são semelhantes aos transmitidos em Portugal na SIC generalista, onde sobressai a informação, o entretenimento, as telenovelas e a transmissão dos jogos da Liga Sagres, os mesmos que passam na TVI.

Após este acordo, o objectivo da SIC é ter uma cobertura de 100% no Brasil utilizando as plataformas de cabo, satélite e de IPTV. Desta forma, o próximo passo pode passar pela presença do canal no pacote de subscrição da Telefónica, uma vez que estão a decorrer negociações nesse sentido.

As marcas da SIC estão presentes nos mercados angolano, moçambicano, canadiano e norte-americano, entre outros. As receitas dos canais internacionais foram superiores a três milhões de euros até ao final de Setembro de 2010.

Fonte: Jornal de Negócios
sexta-feira, 04 fevereiro 2011 17:32

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing