18 anos de Prémios Eficácia. Colaboração e rigor, diz o Pedro

Mais colaboração e mais rigor são os dois maiores contributos que os Prémios Eficácia trouxeram. Juntos, têm produzido melhores ideias e melhores resultados. É este o balanço que o CEO da Havas Worldwide Portugal, Pedro Graça, faz dos 18 anos da iniciativa da APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes.

Na sua ótica, há nestes prémios duas características que contribuíram para a evolução do mercado. A primeira tem a ver com integração: “a construção de um caso exige coordenação de vários participantes, desde logo anunciante e agência criativa. Mas os casos crescem quando mais parceiros se juntam: meios, PR, ativação, social…”

“Estes prémios ajudaram a mostrar que a boa comunicação é um exercício multidisciplinar e que comunicar com eficácia depende não só das boas ideias, mas também da capacidade de as fazer viver em várias linguagens e em diversas plataformas”, sustenta.

Pedro Graça entende que o outro contributo tem a ver com o estabelecimento de objetivos e definição de métricas de avaliação: “Ao longo destes 18 anos, vimos crescer a importância da definição de métricas e modelos de avaliação, reforçando-se, assim, uma dimensão mais científica da atividade de comunicação.”

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 15 Setembro 2022 08:43


PUB