Segundo o CEO da 10.digital, Pedro Girão, a agência identificou na campanha da Vitalis uma oportunidade única: “Se forem como nós, os bons profissionais de marketing e decisores interessados na área vão fazer o mesmo: pesquisar o termo sofá para perceber melhor a campanha da Vitalis. E se o seu público-alvo vai usar esse termo, então a 10.digital tem de lá estar”, diz.
Nota que a campanha tinha alguma complexidade técnica, porque a palavra sofá “tem uma concorrência altíssima e o orçamento da 10.digital é seguramente mais reduzido do que o de marcas como a Vitalis, Ikea, Jom ou Conforama”, acrescenta.
Foi para aumentar a relevância da campanha e baixar o custo da mesma que a 10.digital criou um post no seu blog para o qual direcionava o anúncio da Google.
“Os anúncios de search e o copy feitos para atrair os profissionais de marketing e CEO que ficaram curiosos com a campanha e foram procurar os termos que a Vitalis tinha no Google fizeram o resto. E, durante um dos dias da campanha da Vitalis, a 10.digital apareceu em primeiro lugar na palavra-chave “sofá”. E já teve dois pedidos de proposta à custa disso”, conta.