A Adagietto e o Continente procuram heróis

A Adagietto é a agência escolhida para desenvolver, implementar e gerir a estratégia de conteúdos do novo projeto “Heróis Missão Continente”, que arrancou este mês com o mote “Qualquer pessoa pode ser um Herói”.

Inspirada no modelo grassroots, e inserida no compromisso macro de responsabilidade social do Continente, a iniciativa tem como objetivo criar um movimento positivo e solidário de mobilização social, reconhecendo e premiando ações com impacto positivo nas pessoas e no meio ambiente.

A participação é feita através de uma plataforma online criada para o efeito onde são sugeridos vários formatos de missões, que podem ser desempenhadas por qualquer pessoa, cumprindo o claim da iniciativa.

Um dos formatos desenvolvidos pela Adagietto, para dar o kick-off deste novo projeto, foi um conjunto de mini documentários que revelam histórias reais de colaboradores Sonae MC, para inspirarem mais portugueses a juntarem-se à causa.

A agência desenvolveu uma estratégia baseada em criatividades e copys “claros e explicativos” que suportam a comunicação das missões, focadas nos três eixos chave da Missão Continente: alimentação, pessoas e planeta. Foi, ainda, desenvolvido um vídeo motion de explicação do projeto. Ao longo da iniciativa, a agência ficará responsável por assegurar a gestão dos conteúdos do projeto: website, a comunidade de heróis, o planeamento de missões e as publicações sobre o projeto nas redes sociais do Continente.

“Um dos aspetos mais marcantes do arranque deste projeto foi a mobilização interna e a facilidade com que identificámos os heróis que já existiam dentro da nossa própria casa, e ouvirmos histórias incríveis de colegas que, provavelmente, nunca tiveram oportunidade de partilhar. O próximo passo é agora, quando começarmos a ver materializadas as nossas ações e assistirmos à capacidade e à rapidez com que, acredito, vamos encontrar heróis dispersos por todo o país”, afirma a diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente, Nádia Reis. “A beleza deste projeto “Heróis Missão Continente” é o facto de não haver uma necessidade tão forte de compromisso, mas antes a capacidade de alavancarmos o facto de que cada um de nós, todos os dias, terá sido um herói, terá feito algo com mérito e que deve ser reconhecido enquanto tal. No fundo, simples gestos que nos fazem ver que é tão fácil contribuirmos positivamente para a nossa comunidade e planeta”, acrescenta.

 

briefing@briefing.pt



Segunda-feira, 11 Outubro 2021 12:31


PUB