O logótipo passa a ser mais clean, “com lettering mais elegante e que, tal como as novas embalagens, segue os princípios da simetria e do equilíbrio”.
O reposicionamento da Água Monchique surge “da necessidade que sentimos de aproximar ainda mais a marca do consumidor e de estabelecer uma ligação ainda mais emocional. Quisemos revitalizar a marca, evidenciando as suas características distintivas. Não se trata de beber água, mas sim de beber Monchique”, comenta o CEO da Sociedade da Água de Monchique, Vítor Hugo Gonçalves.
Alinhados com a nova linguagem, os rótulos também são recicláveis, impressos num material transparente “para transmitir a fluidez da água e a elegância da garrafa”.
A nível cromático, a identidade da marca assenta na utilização da cor azul, que simboliza universalmente a água, e o grená, que é, desde há largos anos, a cor de destaque da Água Monchique.
A partir de março, a marca vai ter também um novo portal e uma aplicação móvel.
Estas novidades incluem-se no investimento de 8,5 milhões de euros da empresa, que visa duplicar a capacidade de engarrafamento da produção e, assim, “poder disputar a liderança do mercado das águas minerais em Portugal”.