A campanha vai estar presente em televisão, com um filme produzido pela FastForward, imprensa, mupis e em canais digitais, com fotografias de André Carvalho.
Segundo o relatório anual de 2020 da APAV, quatro homens por dia foram vítimas de violência doméstica, num total anual de 1627 casos, número que tem crescido nos últimos anos.
“O estigma, o preconceito, o medo e a baixa auto-estima impedem muitos homens de falarem sobre o assunto e de se assumirem como vítimas, o que leva a acreditar que os números reais serão muito superiores aos casos identificados”, diz a agência.
“Há esta ideia, este estereótipo, do que é uma conversa de homens. Os homens falam de futebol, de mulheres, de carros, mas não expõem os seus medos e a sua vulnerabilidade. Mas na verdade, é preciso muita coragem e muita força para o fazer. E isso sim, é coisa de homens e é isso que queremos evidenciar nesta campanha. Queremos mudar a conversa e dar a volta ao preconceito”, acrescenta.