A inovar está ainda a Castelbel. A marca de produtos perfumados surgiu em 1999, com um único cliente – estrangeiro –, posicionando-se como luxo acessível. Em entrevista, o fundador, Aquiles Barros, conta a história que leva a multiplicar clientes e mercados.
A Philip Morris International também se apoia na inovação e na ciência. Jacek Olczak, o CEO da multionacional, da qual é subsidiária a portuguesa Tabaqueira, entende – e explica – que a desinformação é um “obstáculo” no caminho para um futuro sem fumo.
Inovar é essencial? Se o objetivo for ter uma vantagem competitiva para a marca ser bem-sucedida, a resposta só pode ser positiva, como se percebe pelos testemunhos da Galp, dreamMedia, RE/MAX, Jordan e MEGanuncius nesta edição.
Da inovação, salta-se para a eficácia, que já se encontra em contagem decrescente. Antes de ficarmos a saber quem sucede a “Estreia-te” como vencedor dos Prémios à Eficácia 2021, a 25 de novembro, revelamos os 107 finalistas. Partilhamos também a visão de três dos patrocinadores desta iniciativa da APAN e da Exoticology: Marktest, YouTube e Playce.
Nesta edição, tiramos ainda a Impressão Digital à diretora de Marketing da Procter & Gamble, Carolina Veiga, que dá a conhecer um pouco mais de si para lá da profissão, nomeadamente as suas preferências em matéria de filmes, viagens e inspirações.
Pessoal é também a opinião e este mês contamos com a do CEO do Grupo Marktest, José Manuel Oliveira; do Head of Finance, CPG, Telco, Auto, Agencies do YouTube, Frederico Costa; do Head of Playce, Luís Pedro Cardoso; e da docente do IPAM, especialista em Comunicação e Branding, e profissional de Planeamento Estratégico, Ana Paula Cruz.
E, claro, deixamos sugestões para ficar Out of Office, como, por exemplo, com o J de José de Sousa, o vinho premium da Adega José de Sousa, em Reguengos de Monsaraz.