O desafio, construído em duplas, é o de “embarcarem numa viagem ao futuro”, criando uma canção no espaço de 48 horas, que será apresentada no espetáculo de realidade virtual, a ter lugar em dezembro.
O projeto pretende projetar o futuro da música e da relação entre artistas e público, questionando como será o futuro da música em Portugal e no mundo.
Além de ser a host do evento final e o rosto de toda esta aventura, Surma será igualmente a voz dos conteúdos Moving Image criados no âmbito Betclic PlayMinds: “filmes que pretendem traduzir não apenas o futuro que estamos a antecipar, mas também explorar as questões a que importa responder, do individuo vs colectivo, do real vs virtual, do presente vs futuro”.
“Como culminar de toda esta aventura, a Betclic PlayMinds estabelece uma bolsa de criação que será atribuída aos artistas vencedores. O público terá igualmente uma palavra a dizer e poderá contribuir com um valor para uma segunda bolsa de criação que será dividida entre os restantes artistas, reforçando assim a ideia de comunidade que cada vez mais será um eixo de sustentabilidade das cenas criativas globais”, explica a marca.