A campanha, adaptada ao mercado nacional pelas agências Wavemaker, VMLY&R, H+K Strategies e 17.Com, visa mostrar que os objetivos profissionais e pessoais de uma mulher “não são e não devem ser incompatíveis com uma possível escolha pela maternidade, nem a maternidade deve ser uma imposição”. Além disso, a marca reinterpretou, de “forma criativa”, o símbolo utilizado para representar a feminilidade.
Todas as protagonistas da campanha #mãeEmuitomais escolheram ser mães sem abdicar dos seus sonhos, ainda que muito diferentes entre si: “representam várias profissões, têm experiências e até formas de encarar a maternidade distintas, mas todas escolheram cumprir as suas ambições”.
A Marketing and Sales Director da Artsana Portugal, Filipa Remígio, explica que ser mulher e mãe são coisas diferentes, “mas tão intimamente ligadas que. por vezes, se confundem”. “É frequente deixarmos os nossos desejos e aspirações pessoais para segundo plano quando nos tornamos mães e a dificuldade no equilíbrio entre tudo aquilo que somos é real. A campanha #mãeEmuitomais é um manifesto dedicado a todas elas: queremos que saibam que podem ser mulheres e mães e tudo o mais que quiserem. Com esta campanha, pretendemos dar-lhes força, queremos que saibam que são donas das suas escolhas e que não precisam de abdicar dos seus sonhos e ambições”, diz.
Ao longo dos próximos meses, a marca vai continuar a lançar iniciativas no âmbito desta campanha, envolvendo as suas embaixadoras, e com presença em TV e nas redes sociais da marca.