Produzida em 2018, a identidade e branding deste vinho da linha Monte da Peceguina foi totalmente pensada pelo projeto MANICÓMIO com arte de Anabela Soares (artista e ceramista), tanto para a versão tinto como branco, em garrafas magnum.
“Este prémio é a nossa primeira conquista internacional, mas mais importante é um marco da qualidade artística aplicada em suportes de produto (rótulo) e o nosso design como referência estética. Todos os suportes podem ser transformados de uma forma digna. Esta manipulação (permitida) realça a qualidade dos criativos, do seu lado estético e hábil”, comenta o diretor artístico do MANICÓMIO, Sandro Resende.
“O vinho produzido na Herdade da Malhadinha “Sou calor frio” expressa a nossa admiração pelo trabalho notável e a criatividade deste projeto. Seguir e apoiar o desenvolvimento de um projeto artístico e social tão interessante que vimos nascer é um enorme privilégio”, afirma Rita Andrade Soares, da Herdade Malhadinha Nova.
O anuário de Design da Communication Arts de 2020 teve 2.947 candidaturas, das quais foram selecionadas 126 entradas. A categoria de packaging contou com 14 vencedores, entre eles o vinho português.