A Eficácia mudou? Ainda é a cereja no topo do bolo, diz a Teresa

A eficácia é o que todos os anunciantes querem atingir com as suas campanhas. Este é o entendimento da diretora de Marketing e Comunicação na SEAT Portugal, Teresa Lameiras, considerando que ser distinguido nos Prémios à Eficácia constitui a “cereja no topo do bolo”: É o premiar de um trabalho bem feito e um desafio que fica para que cada equipa no próximo ano se desafie a ir mais longe”, justifica, acrescentando que “esse é o mérito de premiar a excelência”.

 

Um mérito de que fez parte em 2016 enquanto presidente do júri, tarefa que reputa de “muito prestigiante e de enorme responsabilidade”. “E, ao mesmo tempo, uma maravilhosa experiência de aprendizagem com os colegas jurados, parceiros destas áreas, mas, sobretudo, com os casos que temos a possibilidade de avaliar. São muitos, dada a credibilidade e rigor dos critérios de avaliação, mas esta exigência, que é essencial para a participação nos prémios, traduz-se numa apresentação de qualidade e rigor verdadeiramente ímpar”, sublinha.

Entende que concorrer a estes prémios é valorizado pelos anunciantes e respetivas agências, até porque “a eficácia das campanhas, isto é, os bons resultados face aos investimentos, é um objetivo crucial para qualquer empresa, sobretudo numa altura em que há mais ferramentas para medir resultados e necessidade de otimizar budgets, repartindo-os pelos canais corretos”.

Para a área de mercado em que trabalha, a eficácia tem, “obviamente, um enorme sensível às variações da economia”, o que obriga a que os investimentos tenham de ser estrategicamente alocados e medidos, “analisando a sua eficácia para garantir a rentabilidade e retorno do mesmo, de acordo com o propósito da campanha, seja notoriedade ou vendas”.

fs@briefing.pt

 

Segunda-feira, 11 Novembro 2019 10:50


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