O objetivo é descobrir o que os portugueses mais valorizam nas diferentes categorias de influenciadores, através de um estudo junto do público, determinando os atributos que são mais relevantes de acordo com cada área de influência nas redes sociais.
Assim, em janeiro de 2023, serão conhecidas as Escolhas do Consumidor em Influenciadores Digitais, destacando os que mais se adequam a estes critérios.
No total, serão analisadas 12 categorias de influenciadores digitais, que incluem: “Podcast”, “Viagens”, “Política, Educação e Economia”, “Negócios”, “Mundo Melhor”, “Lifestyle e Moda”, “Família”, “Culinária”, “Inovação e Tecnologia”, “Beleza”, “Decoração” e “Entretenimento”.
“O marketing de influência é cada vez mais central e ganhou extrema relevância para as marcas. Nos dias de hoje, é inclusivamente uma profissão a tempo inteiro. Esta análise, que é a base dos prémios a atribuir em janeiro, mostra o que as pessoas realmente procuram num influenciador, independentemente do número de seguidores ou da visibilidade do mesmo em outros canais e plataformas”, explica o CEO da Escolha do Consumidor, José Borralho.