A Falconeri aproxima-se dos portugueses

Estar mais próximo dos portugueses. Foi esta intenção que ditou a abertura da terceira loja da marca italiana Falconeri no CascaiShoppping. Em declarações à Briefing, o country manager em Portugal do Grupo Calzedonia, Marco Melchiori, explicou que se trata de seguir uma tendência de consumo no país – os centros comerciais.

As duas primeiras lojas da marca italiana especializada em vestuário de caxemira foram nos Restauradores (Lisboa), em 2018, e na Rua de Santa Catarina (Porto), no ano seguinte. Duas localizações que, de acordo com Melchiori, eram mais orientadas para o público estrangeiro: “Eram mais facilmente ativáveis por via do turismo, porque a marca está presente noutros países e, portanto, é mais reconhecida pelos turistas.”

Mas, “era importante estar mais próximo dos portugueses”, daí a abertura no CascaiShopping: “Existe uma forte tendência do público português para fazer compras no centro comercial, pelo que, se quisermos estar próximos dos portugueses, temos de estar nos shoppings de eleição. E este é um dos melhores, era uma escolha obrigatória”, contextualiza o gestor.

Quanto à abertura nesta altura, Marco Melchiori assegura que a marca o faz com a “máxima confiança”, pois já tem um “reconhecimento interessante” do consumidor português. “Acreditamos muito no mercado português”, conclui, acrescentando que a estratégia passa não apenas por novas aberturas, mas também por gerar brand awareness.

A confiança assenta no produto: “Não é só ver, é preciso tocar. Ao tocar no produto, percebe-se do que estamos a falar”, diz, referindo-se à caxemira, de que a Falconeri é um dos principais fabricantes, com a matéria-prima a ter origem na Mongólia.

“Clássico intemporal, com simplicidade elegante” é como a marca se define, com coleções de básicos, mas que também seguem as tendências.

fs@briefing.pt

Quarta-feira, 15 Dezembro 2021 11:26


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