A FCB Lisboa defende as crianças com a APAV

Totalmente desenvolvida com recurso à Inteligência Artificial (IA), a nova campanha da APAV, que alerta sobre os abusos às crianças, conta com a criatividade da FCB Lisboa e a produção da Trix. Composta por cinco cartazes e dois filmes, “Crianças Intocáveis” está presente nas redes sociais.

A FCB Lisboa defende as crianças com a APAV

A FCB Lisboa foi a agência criativa responsável pela campanha, que, pegando em um dos assuntos mais falados nos últimos meses – as fronteiras entre o mundo real e o virtual –, dá destaque às únicas crianças que estão livres de sofrer qualquer tipo de abuso: as que não existem. Quem o reforça é o diretor criativo executivo da FCB Lisboa, Edson Athayde: “Não deixa de ser irónico que tenhamos de apelar ao mundo virtual para cativar as pessoas para um problema tão real como esse. A sociedade precisa compreender que impedir abusos é uma tarefa de todos.”.

A ferramenta de IA utilizada para desenvolver a campanha foi a RAIN e as imagens foram produzidas em MidJourney. O diretor criativo da agência destaca a inovação “em muitos aspetos”, uma vez que a IA foi utilizada em todas as partes do processo. “A ferramenta RAIN, desenvolvida pelo publicitário Domenico Massareto, foi fundamental durante o brainstorming de ideias”, conclui.

Quinta-feira, 28 Setembro 2023 15:50


PUB