A fibra 10Gbps da NOS desafia a gravidade

A campanha de lançamento da fibra 10Gbps da NOS compara a rapidez da última geração de internet à força da gravidade, comprovando: “É mais rápida”. “Para compreender a grandiosidade de algo novo, ajuda compará-lo com algo que já conhecemos, neste caso a gravidade. Sabemos que é uma lei à qual todos os corpos obedecem, pelos vistos com a net é diferente”, explica a diretora de Marca e Comunicação da operadora, Rita Torres-Baptista.

A fibra 10Gbps da NOS desafia a gravidade

A 21 de maio, na pedreira de José Marques Gomes Galo, em Sesimbra, a NOS testou a velocidade da sua fibra, através da comparação real do tempo de download de dez mil fotografias digitais com o tempo de descida de dez mil fotografias em papel, do alto de uma grua de 80 metros. Na experiência, foram asseguradas as mesmas soluções que a operadora diz disponibilizar aos seus clientes: infraestrutura técnica, produtos – internet com fibra 10Gbps e um router 10Gbps – e profissionais.

A experiência foi supervisionada pela equipa da NOS Inovação e corroborada pelo engenheiro Vasco Pereira, alumni do Instituto Superior Técnico e protagonista da nova campanha, que constatou que o download foi mais rápido do que a gravidade.

A campanha da NOS, que tem como mote “A Fibra que desafia a gravidade”, foi desenvolvida pela Havas e produzida pela Playground, com realização de Rui Vieira. A publicidade faz parte de uma estratégia que tem sido levada a cabo pela operadora para provar a qualidade da sua internet fixa.

“A net em casa tem de aguentar com tudo: trabalho, entretenimento e comunicação – utilizações cada vez mais exigentes. Isso desafia-nos. A velocidade de 10Gbps é uma velocidade ultrarrápida que se presta a usos extremos. Estamos sempre a elevar a fasquia e, desta vez, elevámos a prova da qualidade da net da NOS a uma nova altura. A fibra 10Gbps traz uma rapidez cujo múltiplo não é apreensível pelos sentidos humanos. O desafio passou por tangibilizá-la”, justifica a diretora de Marca e Comunicação da NOS, Rita Torres-Baptista.

Carolina Neves

Sexta-feira, 31 Maio 2024 17:01


PUB