A 21 de maio, na pedreira de José Marques Gomes Galo, em Sesimbra, a NOS testou a velocidade da sua fibra, através da comparação real do tempo de download de dez mil fotografias digitais com o tempo de descida de dez mil fotografias em papel, do alto de uma grua de 80 metros. Na experiência, foram asseguradas as mesmas soluções que a operadora diz disponibilizar aos seus clientes: infraestrutura técnica, produtos – internet com fibra 10Gbps e um router 10Gbps – e profissionais.
A experiência foi supervisionada pela equipa da NOS Inovação e corroborada pelo engenheiro Vasco Pereira, alumni do Instituto Superior Técnico e protagonista da nova campanha, que constatou que o download foi mais rápido do que a gravidade.
A campanha da NOS, que tem como mote “A Fibra que desafia a gravidade”, foi desenvolvida pela Havas e produzida pela Playground, com realização de Rui Vieira. A publicidade faz parte de uma estratégia que tem sido levada a cabo pela operadora para provar a qualidade da sua internet fixa.
“A net em casa tem de aguentar com tudo: trabalho, entretenimento e comunicação – utilizações cada vez mais exigentes. Isso desafia-nos. A velocidade de 10Gbps é uma velocidade ultrarrápida que se presta a usos extremos. Estamos sempre a elevar a fasquia e, desta vez, elevámos a prova da qualidade da net da NOS a uma nova altura. A fibra 10Gbps traz uma rapidez cujo múltiplo não é apreensível pelos sentidos humanos. O desafio passou por tangibilizá-la”, justifica a diretora de Marca e Comunicação da NOS, Rita Torres-Baptista.
Carolina Neves