Crianças que nunca foram ao Estádio Sport Lisboa e Benfica viram o jogo Benfica-Marítimo “como se estivessem verdadeiramente lá” com recurso à tecnologia 5G e através de óculos de realidade virtual.
Para tal, foi colocada uma câmara Panasonic BGH-1 no lugar 5, da fila G do estádio, a qual transmitiu o jogo em direto para os Oculus Quest 2 usados pelas crianças e outros adeptos que se encontravam na Casa do Benfica de Paredes.
“O papel da NOS é levar os benefícios da quinta geração de rede móvel a todos os portugueses. Com esta iniciativa mostramos o impacto positivo que o 5G pode ter na vida de todos nós, enquanto potenciador de experiências únicas, que ficarão para sempre na memória de quem as vive. É para isso que trabalhamos todos os dias”, afirma o administrador da empresa para a área de consumo, Daniel Beato.
De acordo com o presidente executivo da Fundação Benfica, Carlos Moia, para o clube “é muito importante estar junto de todos os adeptos, principalmente daqueles que, por circunstâncias várias, não tiveram ainda a oportunidade de assistir a um jogo da sua equipa, no seu estádio”.