Em cada episódio das “5 coisas que ainda podes fazer com a Ambientalista Imperfeita”, é abordado um risco climático e ambiental que tem mais importância para o País, de acordo com o Painel Intergovernamental sobre as Alterações Climáticas (IPCC). São eles: as ondas de calor, a escassez de água, as secas prolongadas e intensas, a perda de biodiversidade e a poluição do ar.
Para abordar cada tema, foi selecionada uma atividade comum que ainda é possível realizar, mas que, em breve, poderá ficar comprometida pela crise climática. Em cada filme, são ainda dadas dicas para, simultaneamente, resistir ao que já mudou e contribuir para um futuro mais verde.
“O assunto é sério e preocupante, por isso, contamos com o sentido de humor e a autenticidade da Joana para tornar os vídeos jovens e leves, e com o seu conhecimento e sentido de serviço para os fazer informativos e inspiradores”, explica a equipa criativa da WYcreative.
O Head of Marketing da Sogrape, João Pedro Reis, reforça a importância da iniciativa, referindo que: “A Gazela é uma marca autêntica, disposta a romper paradigmas, colocando de parte os rótulos sociais e convidando as pessoas a empoderarem-se. Tirando partido deste posicionamento, é uma marca capaz de chegar facilmente ao seu público e chamar a atenção para temas relevantes na sociedade”.
Já a ambientalista e protagonista destes conteúdos acrescenta que a insígnia demonstrou ser a “parceira ideal” para criar conteúdos descomplicados sobre a crise climática, sem medo de ceder à “bonita tentação da diversão e do riso”. “Afinal, a vida é para ser vivida, mesmo que estejamos a travar uma luta existencial ao mesmo tempo”, diz.