A S+A 25, inspirada “subtilmente” na caligrafia do fundador do atelier, Miguel Saraiva, é formada por nove pesos e 18 estilos, uma fonte variável e um set estilístico.
“A criação de uma nova identidade, que trouxesse para o seu contexto a personalidade de Miguel Saraiva, foi colocada desde o início na definição dos objetivos deste rebranding. O desafio deste projeto reside essencialmente na capacidade de trazer esse lado mais autêntico, pessoal e autoral, para o universo de uma marca corporativa como a S+A. A fonte tipográfica S+A 25 é um primeiro passo nessa direção”, adianta o diretor criativo do deadinbeirute, Marko Rosalline.
Por sua vez, o CEO, arquiteto e fundador da S+A, Miguel Saraiva, destaca o trabalho do atelier nos últimos 25 anos e a importância do rebranding para a marca. “O rebranding que o deadinbeirute nos propôs, especialmente a criação desta fonte tipográfica customizada, acompanha e afirma um caminho que nos propusemos a fazer no último ano e que reforça a nova postura que queremos que o mercado, onde já operamos, absorva”, refere.
O estúdio de design almadense tem ainda a seu cargo o lançamento de um livro e de um filme, que refletem a obra e a história da S+A, bem como fecham o ciclo de celebrações dos 25 anos do atelier.