A #IMPRESSÃODIGITAL de Anabela Silva tem horizontes abertos

Foi no Castelo de S. Jorge, em Lisboa, que a diretora de Marketing e Comunicação Externa da BP Portugal escolheu ser fotografada para este registo mais pessoal. Uma escolha que Anabela Silva justifica com a boa perspetiva da cidade: “Na vida, gosto sempre de colocar os assuntos em perspetiva, porque permite abrir os horizontes”.

 

A melhor viagem que já fez de carro

Picos da Europa! Pelas experiências, pela liberdade de viajar sem compromissos e pela beleza natural dos locais por onde passei.

 

Um refúgio em Portugal

Praia da Cordoama, Vila do Bispo. É um local que me transmite muita paz e liberdade e pela fantástica paisagem em que a praia e o mar se unem num espaço único. Cada vez que chego a esta praia tenho a sensação de ter entrado num vale encantado.

 

O carimbo que falta no passaporte

Tantos… Mas Austrália e Nova Zelândia são, claramente, uma grande falha que espero poder resolver um dia.

A banda sonora da vida

U2 One Life. Porque é uma das minhas bandas favoritas que me acompanhou desde a adolescência. Porque passei muitos bons momentos ao som dos U2 e porque só temos uma vida para viver.

O livro que lê e relê

“A Herdeira Acidental”, de Vikas Swarup. Adorei o enredo e a capacidade de surpreender o leitor quando menos se espera e também pela forma como nos transporta para uma realidade tão distante da nossa.

O filme a que volta com regularidade

“Titanic”. Porque sou romântica e, apesar de não terminar como termina a grande parte das histórias de amor, com e viveram felizes para sempre”, considero uma história de amor muito bonita.

Não sai de casa sem…

Pentear.

O hobby

Cozinhar. Não gosto de cozinhar por obrigação nem no registo diário, mas gosto de preparar jantares de amigos, fazendo sempre algo diferente que os possa surpreender.

O combustível para começar bem o dia

A água, por todos os benefícios que dá ao nosso corpo. A primeira coisa que faço quando acordo é beber um copo de água para despertar!

Gasolina, gasóleo ou electricidade?

Todos! A diversidade das fontes de energia é uma realidade que será, cada vez mais, vincada no futuro próximo e, por isso, a conciliação das diversas energias é fundamental para garantir a sustentabilidade do nosso planeta e também dar resposta às necessidades de mobilidade das populações.

O que queria ser quando era pequena

Trabalhar num banco. Adorava utilizar as notas do Monopólio para brincar aos bancos. Espalhava tudo na secretária do meu irmão e fingia que estava num gabinete gigante, como dona do banco, que recebia os clientes que queriam pedir dinheiro emprestado.

Marketing e comunicação porque…

O marketing e a comunicação surgiram de forma natural no meu desenvolvimento de carreira. Após ter tido oportunidade de experimentar várias funções dentro do grupo BP, nomeadamente nas áreas financeiras, formação, projetos e estratégia, começaram a surgir oportunidades relacionadas com a gestão da marca e também com um maior interface com os clientes. O desafio surgiu e acabei por me envolver na magia do marketing e da comunicação. Conseguir desenvolver formas de envolver os clientes com a marca e de ser capaz de transmitir um propósito, que se traduz na preferência dos clientes, é um trabalho que me motiva muito, pelo sentimento que gera de conseguir acrescentar valor em simultâneo para a marca e para os clientes.

Uma estratégia de marketing eficaz é…

Uma estratégia que é capaz de inspirar e envolver os clientes com as marcas. Os clientes são, cada vez mais, exigentes, esperando das marcas muito mais para além do óbvio, que é satisfazer as suas necessidades. Os consumidores esperam que as marcas tenham um propósito e participem ativamente nos temas da sociedade civil, permitindo um maior conhecimento da vida da empresa. Reclamam proximidade e rejeitam passividade.

A marca que a acompanha desde sempre

São algumas, em particular na área alimentar, mas destacaria, talvez, a que mais me acompanhou desde tenra idade, a Compal. Desde pequena que me recordo dos sumos da Compal, na altura, nas latas com abertura fácil, em particular, do de pêssego e de pera.

 

O rosto ideal para uma campanha da BP

A BP é uma empresa do mundo e, por isso, não há um só rosto ideal. É uma empresa de uma enorme diversidade em todas as suas dimensões e só mesmo a diversidade dos diferentes rostos de todos os empregados faria o rosto ideal.

fs@briefing.pt

 

Sexta-feira, 27 Setembro 2019 11:22


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