A Inês deixa #IMPRESSÃODIGITAL em Belém

Entre chitas, rinocerontes-indianos e orangotangos-de-sumatra, a diretora de Marketing do Jardim Zoológico não consegue escolher o seu animal favorito. Fácil foi decidir o cenário para esta sessão fotográfica: Belém e as margens do rio Tejo são o refúgio ideal de Inês Carvalho.

Um refúgio em Lisboa

Além de Belém com o Tejo e a ponte em pano de fundo, talvez a minha casa… Não há refúgio melhor que o nosso.

 

O maior hobby

Caminhar pelas praias da Ericeira, tocar viola, ler e escrever.

 

Se tivesse um superpoder seria…

Viajar no tempo.

 

Cor preferida

O azul da “minha Ericeira”.

 

A leitura obrigatória

Os “Cem anos de solidão”, pela complexidade. O livro que estou a ler neste momento, “O Retorno”, e que está a ser uma surpresa. E os livros que andam sempre comigo, os do meu avô. São histórias deliciosas que fazem parte da minha história.

 

A inspiração diária

O Francisco e a Madalena. Os meus filhos são, sem dúvida, a minha inspiração diária.

 

Prato predileto

Qualquer prato de petiscos numa mesa cheia de amigos.

 

Frase inspiradora

“O que fazes, faz a diferença. Só tens de decidir que tipo de diferença queres fazer!”, Jane Goodall.

 

O filme da minha vida

“O Resgate do Soldado Ryan”. Apesar de violento ao registar a crueldade da guerra, a mensagem é muito forte e está em três palavras apenas: “Faz por merecer”. Fazer por merecer o amor, o respeito, a confiança, a amizade que partilhamos. Afinal, fazer por merecer a vida. Por falar em vida, outro filme que me marcou foi “A Vida é Bela”, que transmite uma sensibilidade sem tamanho de um pai a usar a imaginação para proteger o filho da violência que o cerca.

 

Gostava de aprender

Tenho tanto para aprender. Gostava de aprender mais sobre outras áreas: comportamento é uma delas. Tirar cursos de línguas, cozinhar pratos de outros lugares do mundo, escrita criativa…

 

Não saio sem

Protetor solar (mesmo no inverno) e telemóvel (envio e-mails para mim mesma quando tenho uma ideia “fora da caixa”), é um pequenino vício e não sei como vivi tantos anos sem ele.

 

Marketing porque

Sou apaixonada por pessoas e por comunicar. Porque em marketing não há uma rotina e a rotina dá-me uma certa urticária. Gosto de desafios, de definir estratégias e criar.

 

Se não fosse marketeer seria…

Estive até à última hora para decidir entre marketing e psicologia. Tinha o “bichinho” da psicologia criminal…talvez um dia regresse à faculdade. Não gosto de deixar sonhos pela metade…

 

Uma campanha especial…

A campanha dos 125 anos do Jardim Zoológico foi de facto especial. Além da campanha, todos os eventos realizados nesse ano foram a cereja no topo do bolo. Tive ainda o privilégio de trabalhar com uma equipa incrível.

 

Animal favorito

Não há um sem dois, nem dois sem três. chita, rinoceronte-indiano e orangotango-de-sumatra. Não há lugar para um animal favorito.

 

Se pudesse ser um animal seria

Ficaria bem entregue a estas espécies: elefantes, chimpanzés e suricatas. As suricatas, por exemplo, vivem em grupos e cada individuo desempenha uma função específica num sistema de rotatividade de tarefas. São sociáveis e um ótimo exemplo de como trabalhar em equipa.

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 10 Dezembro 2021 12:13


PUB