Ser influenciadora é…
Ser influenciadora é uma profissão que implica essencialmente criar conteúdo orgânico de forma consistente e conteúdo estratégico para marcas. No meu caso, sei que há pessoas que entram no meu perfil para conseguir otimizar os seus armários e obter alguma inspiração. Quero acreditar que o meu conteúdo é útil para elas. De resto, também acredito que os influenciadores devem, sempre que possível, usar as suas plataformas para causar algum impacto positivo na sociedade, dando visibilidade a causas ou associações.
A que atribui o seu sucesso como influenciadora?
Acredito que a consistência que tenho tido ao longo dos anos e o facto de os meus seguidores se identificarem comigo de alguma forma. Quer por também terem filhos, ou serem empreendedores, ou gostarem de ter um estilo de vida ativo.
Associa-se a uma marca quando…
Sou consumidora, acredito nos valores da marca e o produto faz sentido para os meus seguidores. Dou muito valor à minha credibilidade e depois de tantos anos a criar conteúdo, estes são fatores inquestionáveis para mim.
A que marca seria um sonho associar-se?
Felizmente, já realizei muitos sonhos profissionais ao longo da minha trajetória e trabalhei com marcas absolutamente incríveis. Mas há muitas marcas que admiro e adoraria trabalhar, especialmente no sector de luxo.
Ser influenciadora acarreta uma responsabilidade acrescida enquanto modelo de comportamentos?
Claro que sim. Todos cometemos erros ao longo da nossa vida e nós acabamos por não ter muita margem para tal. Se posso escolher, prefiro que a minha plataforma seja um espaço positivo e que tenha um impacto também positivo na vida das pessoas.
Como encara a exposição das crianças nas redes sociais?
Com os cuidados necessários, mas também com naturalidade, afinal hoje em dia não é preciso ser “influenciador” para estar exposto nas redes sociais.
Quais os momentos mais marcantes como influenciadora?
Adoro o meu trabalho e tenho vivido alguns momentos marcantes nos últimos oito anos, mas a campanha como embaixadora da Vichy foi uma das mais especiais, por ter saltado para as ruas também. Quando vi a minha fotografia gigante nas montras, para uma marca internacionalmente reconhecida, nem quis acreditar. Foi o reconhecimento de muitos anos de trabalho e fiquei muito feliz por terem confiado em mim.
Qual o anúncio mais memorável?
Sem dúvida, um anúncio da Dove, em que várias mulheres foram convidadas a fazer retratos falados. É impossível não nos emocionarmos com esse anúncio!