A Kindology coloca a IA na saúde mental

A Kindology, marca e comunidade de psicólogos e terapeutas, tem uma nova campanha que recorre à Inteligência Artificial (IA) para representar a dor invisível e difícil de descrever. Sob o mote “A imagem é inteligência artificial, o sofrimento é real”, a publicidade dá a conhecer quatro testemunhos e é lançada no Dia Mundial da Saúde Mental, que se celebra hoje, 10 de outubro.

A Kindology tem inteligência (artificial)

A falta de sintomas visíveis da doença mental, aliada ao estigma ainda persistente, faz com que esta continue escondida e em silêncio. Foi essa a motivação que levou o criativo João Geada, a sua filha e também publicitária Joana Geada, e o fotógrafo e realizador Álvaro Beck a produzirem a campanha, que reuniu dezenas de testemunhos reais que partilham a incompreensão coletiva que existe para o tema.

“Susana, adorei o vosso projeto, a vossa marca, o nome, o propósito e quero ajudar. Sou bipolar tipo dois, diagnosticado há muitos anos, estando inclusivamente reformado por incapacidade parcial provocada pelos efeitos da doença. Ainda mais por isso quero fazer parte”. Esta foi a mensagem com a qual João Geada abordou a Head of Marketing da Kindology, Susana Coerver.

A responsável acrescenta que também lhes fez sentido a colaboração, pela mensagem que podem passar. “Quando a doença mental se transforma em rótulo, tantas vezes com cadastro associado, mostrar que a doença do João não foi impedimento para que gerasse uma boa ideia e a desenvolvesse do início ao fim, torna a nossa missão ainda com um propósito maior: inclusão”, explica.

O objetivo é, não só aproximar o lado escondido das doenças mentais de quem se senta ao lado delas, mas, também, fazer com que quem sofre saiba que há mais uma parceira com quem podem contar, a Kindology.

A campanha está presente em imprensa, redes sociais e cartazes, durante o mês de outubro, com os temas: depressão, ansiedade, transtorno bipolar e burnout.

Terça-feira, 10 Outubro 2023 11:39


PUB