As obras, “Mango Metagirl”, “Mango Ad Astra” e “Hanna in the Clouds”, são inspiradas em peças da marca – Lupi, Cinema e Mónica, respetivamente – e têm como objetivo projetar o metaverso no futuro e a visão do próprio artista.
“A ‘Mango Metagirl’ é inspirada pelos conceitos de confiança e liberdade. No metaverso, pode ser-se tudo o que se quiser, mas a rapariga Mango é autoconfiante e apresenta-se como é na vida real”, explica Farkas. “’Mango Ad Astra’, por outro lado, é uma representação do caminho para o futuro da mulher protagonista da obra, enquanto ‘Hanna in the Clouds’ quer mostrar que o metaverso é totalmente personalizável”, acrescenta o artista.
Além das obras, a marca lança ainda os seus primeiros três wearables – dispositivos iguais ou similares a peças de roupa ou equipamentos vestíveis – para comemorar a Metaverse Fashion Week.
“O desenvolvimento da Mango no ambiente metaverso é outro exemplo do carácter inovador da marca e da sua estratégia baseada na inovação constante. Criámos uma equipa específica dedicada ao desenvolvimento de conteúdos digitais, à qual se juntarão novos profissionais nos próximos meses, com a ideia de desenvolver novos projetos no futuro que nos permitirão acrescentar o ambiente virtual ao ambiente digital e físico no nosso ecossistema de canais”, afirma o diretor de Tecnologia, Dados, Privacidade e Segurança da Mango, Jordi Álex.