A “mente inquieta” dos jornalistas dá um filme… ou mais

O The Times e o The Sunday Times abriram as portas e os arquivos de 229 anos a realizadores independentes. O resultado é “The Unquiet Film Series”, uma coleção de filmes sobre os valores e as convicções dos jornalistas e dos leitores dos dois jornais. Com criatividade da Grey London.

Os primeiros quatro filmes já estão disponíveis – intitulam-se “O poder das palavras”, “Questionar tudo”, “Fotojoralismo” e “Times New Roman”. No total, serão nove filmes, devendo os restantes cinco ser gravados ao longo dos próximos dois meses.

“O bom jornalismo pode assumir uma causa, promover a mudança e influenciar um resultado. O Times e o The Sunday Times sempre quiseram ser agentes de mudança e o seu jornalismo inquieto tem permitido contar algumas das estórias mais importantes da História”, justifica o diretor de marketing da News UK, Nick Stringer.

Por sua vez, o vice-diretor criativo executivo da Grey London, Dave Monk, explicou que não se trata de uma campanha de publicidade, mas sim de conteúdos que valem por si próprios.

O projeto está online num site criado pela divisão digital da agência londrina, a GreyPossible, e pela agência de design How Splendid.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 04 Junho 2014 09:43


PUB