Nesta fase de lançamento, a empresa, que foi fundada em 2004, em Londres, por Paul Kemp-Robertson e Gee Thomson, terá três pessoas dedicadas ao projeto e o Country Manager, Tiago Barquinha.
Em Portugal, irá replicar os principais serviços que tem disponíveis a nível internacional, nomeadamente intelligence, o acesso exclusivo à plataforma Contagious Online com análise de mais de 11.000 campanhas internacionais. Além disso, terá as keynote presentations (ou inspiration sessions): sessões sobre temas “relevantes” para a indústria, como por exemplo sustentabilidade, crise do consumismo, Cannes reconstruído, entre outros. Haverá ainda eventos, que podem materializar-se em sessões internas ou workshops personalizados, a propósito de temas de atualidade ou relevantes para um determinado setor de atividade.
O Country Manager da Contagious em Portugal, Tiago Barquinha, acredita que a chegada ao País tem uma dupla vantagem: em primeiro lugar, o acesso a uma “plataforma única no mundo”, e, em segundo lugar, “porque a criatividade e campanhas passam a estar ainda mais no radar da Contagious, o que potencia ainda mais a criatividade nacional”.