A preocupação com o planeta está integrada no conceito deste restaurante, que apresenta uma alternativa de fast food vegan, em que nenhum produto tem origem animal, mas “todos se apresentam como sugestões gulosas e repletas de atitude”.
Já na cozinha, o foco é o sabor. A equipa foi escolhida sob uma fórmula mista de vegans e não vegan, para construir uma “marca inclusiva” que, embora sirva comida vegan, possa acolher “todos os tipos de público”. Nesse sentido, apresentam alternativas que pretendem desconstruir o estereótipo da imagem saudável, geralmente associada a este tipo de alimentação, e “provar que também pode ser saborosa”.
Além os hambúrgueres variados, o menu contempla alternativas como salada césar, lasanha bolenhesa, bolas de queijo picantes e nuggets crocantes. E no que às sobremesas diz respeito, a palavra de ordem é mousse, dividindo-se em três sabores: oreo, lima e chocolate.
“Vamos usar o appetit appeal destes Burgers para convencer todos os targets a virem por o Mother Burger à prova. O objetivo é que, aos poucos, consigamos acabar com o preconceito de que vegan é ‘verdinho’, magro e sem sabor”, explica o sócio do Mother Burger João Costa.
O conceito criativo que marca a entrada do restaurante no mercado é assinado pela agência Clube Recriativo, e assenta no claim: “Mother Burger é mais que um Burger Vegan, é Vegan F*uck!ng Burger e é para todos”.