A Nobre e a Adagietto juntaram-se e decidiram sair em defesa da seguidora e de todos aqueles que são alvo de comentários pela forma como pronunciam a palavra “salsicha”.
O primeiro movimento de reação da marca foi a substituição do post por um igual, mas com um copy atualizado com a versão “salshicha”, reforçando que “o importante não é a forma como se diz, mas antes como se celebra”. A seguir, a Nobre lançou um vídeo, desenvolvido pela Adagietto Films, onde aborda o sofrimento daqueles que toda a vida foram apontados por não conseguirem pronunciar a palavra “salsicha” como é suposto. Por fim, foi anunciado o lançamento de uma edição especial de 40 frascos da gama Nobre Appetitliche, com novos rótulos alterados para “Salshichas” – disponíveis através de um passatempo nas redes sociais da marca, que decorre até final do mês de outubro.
“Este foi um movimento completamente inesperado e, ao mesmo tempo, tão representativo do ADN da Nobre. Quando a Adagietto nos alertou para os comentários menos positivos que uma seguidora e consumidora nossa estava a receber na nossa página, concordámos de imediato que teríamos de reagir e sair em sua defesa”, começa por explicar o Marketing Manager da Nobre, Bruno Canhoto. “Apesar de se tratar de um movimento satírico e com toque humorístico, está perfeitamente alinhado com o posicionamento de uma marca como a Nobre”, afirma.
O diretor criativo da Adagietto, Gilberto Barros, acrescenta que, quando viram esse movimento no Facebook, todos concordaram que era uma “boa oportunidade”. “Por um lado, defendemos um fã nosso, por outro agarrámos numa conversa popular e divertida. Afinal, quem nunca ouviu pronúncias diferentes para a palavra ‘salsicha’? A Nobre é uma marca que conversa com uma comunidade muito alargada e diversa de pessoas e é, acima de tudo, um parceiro incrível que aceita as nossas sugestões, mas também desafios e provocações, permitindo-nos gerar novas conversas e abordagens de comunicação como foi este caso”, diz.