“No ADN visual, quisemos valorizar a identidade nacional da região Norte. Somos parte, e não somos uma parte qualquer. Somos o berço histórico da nação portuguesa e somos o seu permanente motor de futuro”, começa por dizer o presidente da CCDR-Norte, António Cunha.
O presidente refere ainda que este é um projeto que terá os seus “postulados e desenvolvimentos” no próximo ano. “Pretendemos desenvolver uma presença mais contemporânea e relevante junto de instituições e stakeholders regionais e nacionais, especialmente através de novas plataformas digitais; ter uma imagem e uma voz mais consistentes; adotar uma linguagem mais acessível e mais próxima; e chegar a públicos a que não chegamos atualmente”, acrescenta.
O responsável para as áreas de Estratégia, Comunicação e Relações Institucionais da CCDR-Norte, Jorge Sobrado, avança que, com esta nova marca, surge também uma assinatura de comunicação para a região e a instituição: “Mais a Norte” e o “Just do it”. “É a nossa declaração de valor e potencial, simultaneamente, de ambição”, diz.
“Criámos uma marca-família, uma verdadeira ‘marca umbrela’, ao serviço da região e de uma instituição. Ao mesmo tempo que construímos um branding territorial diferenciador, racionalizamos a imagem institucional, conferindo-lhe unidade, coerência e eficácia. Pomos agora fim a uma pulverização de assinaturas e imagens fragmentadas sem sentido e conteúdo”, explicou o responsável.