A Opal passeia o Vinho do Porto

Onde levas o teu Porto? É a partir desta pergunta que a Opal cria a nova campanha do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), que visa desmistificar o consumo desta bebida. Após ganhar os concursos de criatividade e meios, a agência portuense criou também uma identidade gráfica, menos institucional, para comunicar a marca junto do público.

 

Segundo a agência, a campanha “interpela o consumidor, estimulando-o a apreciar o Vinho do Porto à sua maneira, ‘Porque o teu Porto és tu e só tu sabes como te sabe bem’”.

A campanha é veiculada em TV (RTP1, RTP3, SIC, TVI, FOX, Hollywood), imprensa, rede mupi e em meios digitais: no Youtube, Facebook e em dinâmicas com influencers, através da hashtag #ondelevasoteuporto. Inclui um filme de 30’ e três de 10’.

“Há certos ícones que ficam associados apenas a ocasiões especiais. É o caso do Vinho do Porto, reconhecido em todo o mundo, mas que por cá continua a ser reservado para Natal e outros dias especiais. A nossa missão foi fazer com que passasse a ser mais do que um porto seguro, tornando-o na viagem em si, uma viagem que levamos ao nosso ritmo, ao nosso gosto”, diz a agência.

Explica o IVDP que o objetivo da ação é “alargar os momentos de consumo de Vinho do Porto atingindo os consumidores mais jovens – os jovens adultos que frequentam ambientes mais cosmopolitas e descontraídos(entre os 25 e os 40 anos) – aumentar a procura, ao mostrar a extensa variedade de tipos e categorias de Vinho do Porto, cortando amarras com a tradição do seu consumo exclusivo em momentos solenes e, assim, conseguir novos hábitos que democratizem o seu consumo, ampliando o reconhecimento e a notoriedade da marca junto do consumidor, reforçando a competitividade”.

“Esta é uma campanha que pretende provocar emoções, sentimentos e criar uma relação sólida e duradoura com o seu público”, afirma o presidente do IVDP, Gilberto Igrejas.

Ficha técnica

Gestora de cliente: Filipa Rocha

Copywriter: Miguel Ferreira

Diretor de Arte: Michael Altomani

Diretor Criativo: Gonçalo Santos

Director do Design: Pedro Sanches

Diretor de Produção: Ricardo Sá

Diretor de Serviço a clientes: Gonçalo Furtado

Diretora de Meios: Paula Mota

Arte-final: André Laranjeira / Susana Vieira

Produtora audiovisual: Ideias com Pernas

Fotógrafo: Jorge Silva

briefing@briefing.pt



Quarta-feira, 09 Dezembro 2020 12:18


PUB