Segundo a agência, a campanha “interpela o consumidor, estimulando-o a apreciar o Vinho do Porto à sua maneira, ‘Porque o teu Porto és tu e só tu sabes como te sabe bem’”.
A campanha é veiculada em TV (RTP1, RTP3, SIC, TVI, FOX, Hollywood), imprensa, rede mupi e em meios digitais: no Youtube, Facebook e em dinâmicas com influencers, através da hashtag #ondelevasoteuporto. Inclui um filme de 30’ e três de 10’.
“Há certos ícones que ficam associados apenas a ocasiões especiais. É o caso do Vinho do Porto, reconhecido em todo o mundo, mas que por cá continua a ser reservado para Natal e outros dias especiais. A nossa missão foi fazer com que passasse a ser mais do que um porto seguro, tornando-o na viagem em si, uma viagem que levamos ao nosso ritmo, ao nosso gosto”, diz a agência.
Explica o IVDP que o objetivo da ação é “alargar os momentos de consumo de Vinho do Porto atingindo os consumidores mais jovens – os jovens adultos que frequentam ambientes mais cosmopolitas e descontraídos(entre os 25 e os 40 anos) – aumentar a procura, ao mostrar a extensa variedade de tipos e categorias de Vinho do Porto, cortando amarras com a tradição do seu consumo exclusivo em momentos solenes e, assim, conseguir novos hábitos que democratizem o seu consumo, ampliando o reconhecimento e a notoriedade da marca junto do consumidor, reforçando a competitividade”.
“Esta é uma campanha que pretende provocar emoções, sentimentos e criar uma relação sólida e duradoura com o seu público”, afirma o presidente do IVDP, Gilberto Igrejas.
Ficha técnica
Gestora de cliente: Filipa Rocha
Copywriter: Miguel Ferreira
Diretor de Arte: Michael Altomani
Diretor Criativo: Gonçalo Santos
Director do Design: Pedro Sanches
Diretor de Produção: Ricardo Sá
Diretor de Serviço a clientes: Gonçalo Furtado
Diretora de Meios: Paula Mota
Arte-final: André Laranjeira / Susana Vieira
Produtora audiovisual: Ideias com Pernas
Fotógrafo: Jorge Silva